sábado, 1 de outubro de 2011

BOLETIM INFORMATIVO-nº330-OUTUBRO de 2011-Boa Leitura!





PASTORAL: O REFLEXO DE TUDO

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas

boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. (Mt 5.16)
Quando olhamos para uma árvore bem cuidada e carregada de frutos ficamos admirados, pois ela nos transmite a certeza de que corresponde a expectativa do agricultor. Assim sendo, reconhecemos acima de tudo que por trás da bela plantação tem um zeloso plantador. Quando os homens olham para nós, filhos de Deus, e vêem as boas obras que realizamos, reconhecem a atuação de alguém especial, nosso Pai. A glória não é nossa é Dele. O grande responsável pelas mudanças ocorridas não são nossos inúteis esforços, embora o Espírito Santo dependa da nossa entrega total para realizar suas maravilhosas e milagrosas façanhas, por isto o mérito é todo Dele.
No texto onde está inserido o versículo do cabeçalho, Jesus nos chama de sal e luz, o primeiro (sal) era e é sem dúvida essencial para dar sabor, já o segundo (luz), ilumina e serve como referencia, no entanto muito mais importante é quem os criou, pois assim também a árvore carregada de frutos não é obra do acaso, por trás dela tem quem cuida; também os filhos de Deus estão sob seus cuidados. Não podemos esquecer nunca que não mais andamos nas trevas, que nosso Deus é Santo, e que esta santidade respinga em nós preciosas gotas, com isto acabamos parecendo com Ele, e o mundo precisa ver isto e o mundo quer ver isto. Se assim não for corremos o risco de sermos colocados em pé de igualdade com outras religiões, e isto nosso eterno, querido e amado Pai não merece. Não é mesmo?
Outra observação importante é não confundirmos nossas obras más de outrora, portanto deixadas para trás, como se o fato de não realiza-las pudesse ser computado como boas obras é claro que isto também glorifica a Deus, mas não é este o desejo de Jesus quando nos diz para glorificarmos a Deus com boas obras, na verdade Ele nos convida agora a um novo estágio; para isto é bom observarmos que quando do confronto com a figueira estéril ela não foi aniquilada por produzir figos bravos (símbolo de obras más), mas sim por não ter frutos comestíveis (símbolo de boas obras).
Irmãos, o reflexo de tudo que fazemos recai sobre Deus, sobre nós porem recai a responsabilidade de ponderarmos na hora de deixarmos nossas marcas no que fazemos, se é que fazemos, sabendo que Deus será honrado ou blasfemado, portanto todo cuidado é pouco.

PARA REFLEXÃO: “Porque Deus há de trazer o juízo toda obra, inclusive tudo que está encoberto, quer seja bom quer seja mau” (Ec 12.14)
Sejamos sal e luz!... No amor do Mestre, Pr.José Wilson Guimarães

ACESSE OS NOSSOS BLOGS - FEITOS COM CARINHO PRA VOCÊ! - EVANGELIZE ATRAVÉS DA WEB!
www.familiaobpc.blogspot.com
www.provideira.blogspt.com
www.jwocristao.blogspot.com
www.devocionalvideiraviva.blogspot.com


AGENDA dos MINISTÉRIOS
A SUA IGREJA COMEMORA 19 ANOS DE VIDA EM DEZEMBRO. CELEBRE!
Domingo - 8h30 EBD - e 18h30 - “Edificando a Família”
Terça-feira - 19h30 - “Intimidade com o Espírito Santo”
Quinta-feira - 19h30 - “Campanha de Avivamento ”

02 -Domingo-18h30 - Ceia do Senhor - Pr.Belmiro
06 -Quinta-19h30 - Pb. Nelson (OBPC-Sto Ângelo)
09 -Domingo-18h30 - Pr.Luís Claudio: Cura Divina
13 -Quinta-19h30 - Pb. Ronald (OBPC-Botujurú)
15 -Sábado-15h - Especial da MENIBRAC 16 -Café de Obreiros-9h - (OBPC Guararema) R. Prof. Lucas N.Garcez, 43 - Tel: 8304-1098 (Pr.Adilson)
16 -Domingo -18h30 - Pr.Dimas: Prosperidade Bíblica
20-Quinta-19h30 - Irmã Priscila Xavier(OBPC-S.João)
23 -Domingo -18h30 - Pr.José Wilson e UMASBRAC
27-Quinta-19h30 - Pr. Hamilton (OBPC-Vila N. União)
29-Sábado-20h - Encontro da CAPELANIA

PRIMÍCIAS, DÍZIMOS E OFERTAS - Dê o Seu Melhor!
“...Ele não é servido por mãos de homens como se necessitasse de algo, porque Ele mesmo dá a todos a Vida, o Fôlego e as demais coisas” (At 17.24,25)

A RESPONSABILIDADE É PESSOAL - (Leia: Ezequiel 18)
”Não há nada que se possa esconder de Deus” (Hb 4.13a)

ESPAÇO de ORAÇÕES - TERÇAS-FEIRAS - 19h30
“Fortalecendo os discípulos, e exortando-os a permanecer firmes na fé, e mostrando que é necessário passar por muitas tribulações para entrar no reino de DEUS” Atos 14.22.

ORAÇÃO pelos ENFERMOS e suas FAMÍLIAS
Aparecida Benedita de Paula (Shirley/Missões)
Luiz Vinicius Soares (Pr. Hamilton)
Nívea Angelone Souza (UFEBRAC)
Olinda de Castilho (UFEBRAC) e Raquel Pereira (Missão Kairós)
Ronaldo Amaral (IBRAC) e Walda dos Reis (Célia/UFEBRAC)

ALVOS CONSTANTES: Salvação, Libertação, Regeneração
... Comunhão, Vida Espiritual, Saúde, Família ...
Pela Vida dos Pastores, Pelos Coordenadores dos Departamentos e Colaboradores - Vida com Deus, Vida Famíliar - Vida Profissional, Vocacional... - Percepção e Discernimento Espiritual - Direção de Deus - Cultos Dinâmicos, Unção Dobrada do Espírito - Pelos Visitantes da Igreja, Por Novas Classes de Batismo - Pelos Solteiros (as) que desejam a Bênção de Deus na Vida Sentimental - Por Formação Profissional, Empregos - Pelos que Estão em Tratamento Médico... - Paz nos lares, Vizinhanças, Bairros, Cidade de Mogi e Alto Tietê - Pelas Nossas Igrejas e Outros Ministérios - Contra toda enfermidade: Física, Moral, Espiritual. - Pelos Hospitais: Projeto de Capelania no Hospital Luzia de Pinho Mello, Santa Casa de Misericórdia, Dr. Arnaldo... - Pelas Clínicas: AACD, APAE, GAPC - Casas de Repouso,,, Instituições de Ensino: Creches, Escolas, Orfanatos... - Casas de Recuperação, Albergues - Por Assistência e Parcerias de Ação Social em Prol da Comunidade - Igrejas, Hospitais, Empresas, Indústrias, Comércio... - Pelas Autoridades Municipais, Estaduais, Federais Civis, Militares, Juízes, Promotores de Justiça - Ações na Justiça: Trabalhista, Aposentadoria, Heranças...

MOBILIZAÇÃO MUNDIAL CONTRA ACIDENTES E MORTES NO TRÂNSITO
- RÁDIO SULAMÉRICA - FM 92.1 - Pesquisa desde 18/09/2009 (Brasil)
75.954 - VÍTIMAS FATAIS e 249.522 - HOSPITALIZADOS GRAVES
R$ 67.156.606.272,00 - (Bilhões de Reais Desperdiçados)
www.vidaurgente.org.br e www.chegadeacidentes.com.br
... E QUANTO A VOCÊ CRISTÃO, COMO CONDUZ O SEU VEÍCULO?
...FAÇA SUA PARTE - FAÇA DIFERENÇA!

ESPAÇO SOCIAL - ANIVERSARIANTES
04 - VILMA BARBOSA DE CARLOS ... 05 - GINA FONSECA 05 - WILSON ROBERTO GONÇALVES ... 06 - SIMONE REGINA RODRIGUES 08 - PRISCILA AP, RODRIGUES FRANCISCO
... 08 - RICARDO SOARES SERAPHIM 09 - MARTA B। BARANAUSKAS ...10 - HOMERO ROCHA
11 - SANDRO DE MORAES SILVA 14 - MARCELO SIMÕES 17 - MARIA HELENA DOS SANTOS


17 - MILTINHO FRANCISCO DE SOUZA ... 19 - CÁTIA DA COSTA NEVES SILVA
22 - RODOLPHO CONRADO S. Jr ... 24 - JEREMIAS FERREIRA DA SILVA
25 - CAROLINE GRAZIELE VIEIRA DE MELO
27 - TATIANA MARTINS SANTOS ... 31- ANA PAULA WERNECK 31 - SARAH DIAS TRINDADE

CRIANÇAS: 10 - ISABELLA SILVA SOUZA 12 - LUIZ GUILHERME XIMENES DE ARAÚJO

CASAIS: 03 - JOAQUIM e REVACI ... 09 - JORGE e ADRIANA 09 - RONALDO e AMBROSINA
... 09 - VALTER e ESTER 15 - ANTONIO MARCO e ADRIANA ... 16 - RODOLPHO e ANDRÉIA
19 - FÁBIO e PRISCILA ... 20 - ALEXANDRE e ELIZABETH 26 - SAMUEL e LUCIANA
31 - SANDRO e CÁTIA

IBRAC - Instituto Bíblico Teológico
Tels: 3427-3330 / 4725-9728 / 4735-2314(Prof. Ronaldo)
CURSOS: BÁSICO e MÉDIO em TEOLOGIA SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS das 19h às 22h

*EBD - Estudos da Escola Bíblica Estão Também Sendo Postados No Blog da Igreja. Assim Como Outros Temas Especiais: 30 Dias Para Viver! O que Você Faria?...

ESPECIAL de MISSÕES - EM NOVEMBRO - 17ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA -
Você Tem Fome do Quê? Você Tem Sede de Quê? Do que você tem se alimentado? De que fonte você tem bebido? Com quem você tem andado? O que você tem lido? FOME de DEUS e FOME de PÃO... MISSÃO ou OMISSÃO? ... O Que Temos Feito? (Mt 25।35 a 40)

*Estarão Presentes Missionários do Brasil, Nigéria e Egito Ministrações, Louvor, Oração e a Participação de Toda a Igreja! Exaltando o Nome do Senhor das Missões!



CONVITE: DEUS quer restaurar essa fome em nossos corações. Se somos nascidos de novo, precisamos estar sempre na presença Dele e também trazer outros famintos। O SENHOR quer ter comunhão e falar conosco। O adversário coloca problemas em nosso caminho e sempre nos faz olhar fixamente para eles; e, quando isso acontece, nossos olhos se desviam do que DEUS tem para nós, e passamos a viver uma vida de inquietaçõe Quanto mais comunhão, mais a nossa fome e a sede pela presença do nosso Pai aumenta. Venha restaurar essa fome! Participe da 17ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA, corra para os pés do SENHOR e não saia da presença Dele jamais. Convidemos DEUS para habitar conosco continuamente, para que um dia possamos morar com Ele definitivamente. Em Jeremias 29:13 está escrito: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o coração”. Buscar a DEUS deve ser verdadeiramente nossa prioridade de vida e devemos buscá-Lo com toda a intensidade até... encontrá-Lo! ... As coisas de DEUS não são automáticas, quando entendermos esse princípio vamos desfrutar sempre do melhor pras nossas vidas e pra vida de muitos. PARTICIPE! VENHA SACIAR A FOME E SEDE DE DEUS! . (Conselho de Missõइ.s - Cp.Washingthon)

A LISTA COM OS DADOS DA ONG APVN E O NOME DOS MISSIONÁRIOS
ESTÁ FIXADA NO MURAL DA IGREJA. Grato!

PRÓXIMA VIAGEM PARA O VALE DO JEQUITINHONHA SERÁ DE 16 À 22 de DEZEMBRO
- Inf. c/ Pb WAGNER
HÁ VIDA PRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA EM... JESUS! . Até o Próximo Informativo!