quarta-feira, 16 de maio de 2012

FILHOS, HERANÇA do SENHOR! de 15/05 à 14/08 - TERÇAS-FEIRAS 19H30


FILHOS, UMA HERANÇA CELESTIAL

“Dedico as minhas filhas: Fernanda Lemes de Lima (27 anos)
 (Débora Lemes de Lima - In memorian - 1990 a 1999) 
 “Aprendemos muito com elas e ainda aprendemos.” 
Washingthon e Inês

 Você está encontrando dificuldades para educar o seu filho, ou sua filha?
 Você fica preocupado com o futuro deles?
 Educar filhos, quando não se tem filhos é fácil, assim como é mais fácil educar os filhos dos outros. Embora haja dificuldades no lidar com as crianças, elas estavam no plano de Deus desde a criação. 

Em Gn 1:27-28, a Bíblia na Linguagem de Hoje declara:
 "Tenham muitos e muitos filhos. . ." 
 Aquele que deu Eva a Adão por companheira. . .ordenou que homens e mulheres se unissem em santo matrimônio, para constituir famílias cujos membros, coroados de honra, fossem reconhecidos como membros da família celestial. 

 Na Europa, que é o continente que foi duramente afetado pelas duas guerras mundiais os pais estão diminuindo ao máximo o número de filhos. 
Na Alemanha, o país que mais sofreu com os horrores das guerras está se tornando um país de velhos. Em muitos países um bom número de hotéis aceitam cachorros, mas não concordam em hospedar crianças. 

 Mas o que significa: Os filhos são a herança do Senhor? 

O significado da palavra herança é algo passado para descendentes esperando que eles administrem, como o mesmo empenho dos antepassados. Os Filhos são a herança do Senhor. Vieram das mãos do Senhor e são confiados aos cuidados dos pais. E Deus, espera recebê-los das mãos de seus pais, na volta de Cristo. Os filhos são entregues aos seus pais como um precioso depósito, o qual Deus requererá um dia de suas mãos. Devemos dedicar à sua EDUCAÇÃO mais tempo, mais cuidado e mais ORAÇÃO. Uma boa parte dos filhos são apenas colocados no mundo e a partir de então eles próprios tem que tomar as suas decisões. Deus concedeu aos pais toda a autoridade necessária para a educação dos filhos. 

A Bíblia declara:
 "Coroa dos velhos são os filhos dos filhos, e a glória dos filhos são os pais." Provérbios 17:6
 "Filhos que desonram e desobedecem aos pais e não levam em conta seus conselhos e instruções não podem ter parte na terra feita nova. A terra purificada não será lugar para filhos rebeldes, desobedientes e ingratos. Nenhum transgressor pode herdar o reino de Deus."

 Na Bíblia encontramos uma história de um pai que tinha sérios problemas com os seus filhos. Esta história está relatada em I Samuel, capítulo 2.
Eli era sacerdote, juiz e pai em Israel. Como sacerdote e juiz, Eli ocupava as mais altas posições e responsabilidades diante de Israel. Nestas funções, ele era olhado como exemplo e exercia grande influência sobre as tribos de Israel. Como pai Eli tinha sérios problemas. Ele não governava bem a sua casa: Era um pai transigente, em vez de contender com eles ou castigá-los submetia-se às suas vontades e os deixava seguir seu próprio caminho. Não corrigia os maus hábitos e paixões de seus filhos. Por amar a comodidade, considerou a educação de seus filhos como algo de pouca importância. Eli não dirigiu sua casa segundo as regras de Deus para o governo da família. Seguiu seu próprio juízo. Ele deixou de tomar em consideração as faltas e os pecados de seus filhos em sua meninice, comprazendo-se com o pensamento de que após algum tempo eles perderiam suas más tendências. Muitos hoje estão cometendo o mesmo erro. Julgam que conhecem um meio melhor para educar os filhos. Não procuram a sabedoria de Deus através de Sua Santa Palavra. Esperam que os filhos fiquem mais velhos, para que assim possam entendê-los. Fazendo assim, os maus hábitos dos filhos são fortalecidos até se tornarem uma segunda natureza. Os filhos crescem sem sujeição, com traços de caráter que são para eles uma maldição por toda a vida, e que podem reproduzir-se em outros. Por causa da negligência de Eli, seus filhos não seguiram o caminho que deveriam ter seguido. O final para Eli foi muito triste. Quando soube da morte de seus filhos e do desaparecimento da Arca de Deus, foi tão grande o susto que Ele levou, que caiu de uma cadeira, quebrou o pescoço e morreu. 

 Hoje eu posso estar falando à pais que estão desesperados por que não sabem mais o que fazer com seus filhos rebeldes. Ou também posso estar falando para jovens que estão esperando o primeiro filho, e que estão ansiosos de como devem agir em relação à educação do bebê que irá nascer, ou então para pais que tem filhos pequenos, e desejam dar uma melhor educação para eles. Creiam, o maior desejo de Deus, é que devolvamos os nossos filhos, a herança que Ele nos deu, no dia da volta de Cristo. Para isso é preciso que busquemos a sabedoria que vem do Alto. Com toda certeza o Pai que está no Céu nos dará o conforto. Deus em seu infinito amor nos mostrará como agir, como falar como os nossos filhos e como ensiná-los no caminho que conduz à eternidade. Neste texto desejamos fornecer aos pais, que são os primeiros responsáveis pelos filhos, informações e orientações que os possam ajudar a edificar características sólidas que os ajudem suportar as enchentes de maldade que assolam nosso planeta nestes últimos dias da história do mundo. Os pais são os representantes de Deus, e a obra de preparar os filhos tanto para esta vida como para a vida eterna, pertence aos pais. Porque o lar é a primeira escola, e os pais os primeiros professores. 

 Já nos tempos do Antigo Testamento Deus instruiu os pais de família, dizendo: 

"Estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-se e ao levantar-se. Também as atarás como sinal na tua mão e serão por frontal entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas". Deuteronômio 6:6-9 

 Mais de mil e quinhentos anos mais tarde, o apóstolo Paulo escreveu: 
 Pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestações do Senhor." Efésios 6:4 

Quando se deve começar a educação? Na infância evidentemente. 
Logo que uma criança é capaz de formar uma idéia, deve começar sua educação. Educação quer dizer o processo pelo qual a criança é instruída, desde o berço à infância, da infância à juventude, e da juventude à maturidade. 

A Palavra de Deus recomenda:
 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22:6

Os nossos filhos são um precioso tesouro que o céu nos confiou. Os pais devem ser a mão humana de Deus, preparando a si mesmos e aos filhos para a vida sem fim. É como se Deus nos dissesse: Eduquem esta criança para mim, a fim de que ela possa um dia brincar nas cortes eternas. Poderia citar vários exemplos de crianças que foram educadas dentro dos padrões da orientação de Deus. 
Vamos citar apenas dois exemplos:
 a) Moisés - Tornou-se o líder do povo de Deus. Como historiador, poeta, filósofo legislador e líder - excedeu todos o homens da antiguidade.
 b) Samuel - Dedicado a Deus desde a concepção. Serviu a Deus nos dias dos primeiros reis de Israel. Tornou-se um grande profeta do Senhor. 

 Amados pais:
 Nossos filhos são preciosos presentes de Deus. São a herança do Senhor.
 Como pais, devemos saber que um dia Deus vai perguntar: 

 "Onde está o rebanho que te foi confiado, o teu lindo rebanho?" Jeremias 13:20.

 Ou em outras palavras: Onde estão os filhos que eu te dei? 

 Cada um de nós terá que responder, queiramos ou não. 
 Permita Deus, que nossa resposta seja: 
 "Eis-me aqui, e os filhos que o Senhor me deu." Isaías 8.18 

 Repetida em outras palavras em Hebreus 2:13: 
"Eis aqui eu, e os filhos que Deus me deu."

 Logo Jesus voltará a este mundo para reunir a família da terra com família do céu. Cada filho da família terrestre deverá receber as boas vindas no lar de glória. Permita Deus que todos nós, pais e filhos sejamos recebidos por Jesus quando Ele vier. O nosso grande desejo é que os pais possam ser abençoados ao educar. E um dia Deus os recompense com a herança do Senhor. 
--------------------------------------------------------------------------------------
(fonte: Ig.Ev.Ass.de Deus (ADECAN)-Cantagalo-RJ)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

IGREJA O BRASIL PARA CRISTO - UMASBRAC 2012 - SÃO JOÃO - MOGI DAS CRUZES - SP


Homem, um guerreiro! 
Há uma enorme pressão sobre os homens, praticamente todos querem abençoar suas famílias, ter dinheiro suficiente para dar o melhor para seus filhos, ter amigos, ser bem-sucedidos no trabalho, ter comunhão com Deus, mas muitos estão falhando e se sentem fracassados, desanimados, amargurados e feridos. Estão sozinhos numa guerra e não sabem o que fazer. O homem não foi feito para caminhar sozinho, ele precisa de amigos verdadeiros que possam estar com ele nos momentos bons e ruins. 

Deus é um Guerreiro e Ele nos mostra que há certas coisas na vida pelas quais vale à pena lutar. Muitas vezes escolhemos o caminho mais fácil, mas nem sempre esse é o melhor. Como homens de Deus precisamos vencer essa barreira, e só conseguiremos isso com a ajuda de Deus e também dos amigos. Batalhando incessantemente em todas as fases da vida. E para vencer a passividade, Deus colocou Seu coração guerreiro em todo homem. Grande parte da missão do homem aqui na terra é unir-se a Deus em Sua batalha contra o mal. O homem que luta deve aprender a não submeter seu coração a nada. Não deve temer cair em tentação, mas proteger seu coração, buscando as coisas de Deus. Manter a integridade do seu coração como um grande reservatório de força e santidade. 
Essa foi a batalha de Jesus no deserto, enquanto satanás tentava encontrar um caminho para fazê-lo abdicar da integridade. Satanás tentou Jesus de várias maneiras: 

Por meio da dúvida – você não precisa confiar que Deus vá suprir as suas necessidades. 

Provação – prove que Deus se importa com você. 

Adoração – você não precisa seguir pelo caminho da cruz, tem um caminho mais fácil, sem morte.

O Senhor quer nos treinar para sermos guerreiros e este treinamento é no campo de batalha da vida, no dia a dia, nas dificuldades. Enquanto estivermos dedicados a seguir pelo caminho mais fácil, a tornar nossa vida confortável, a tribulação e a provação nos parecerão cruéis. Precisamos desenvolver um coração resoluto, firme. Não devemos fazer acordos, seja qual for a tentação ou acusação, mas fazendo o contrário, nos arrepender no momento em que tropeçamos de modo que não possamos ser atingidos. 

Oramos pela força do Espírito de Deus em nós, para que possamos resistir ao inimigo em alta voz, como Jesus fez no deserto. Siga pela estrada menos viajada. Todas as vezes que o homem toma uma decisão difícil, o verdadeiro homem dentro dele é fortalecido. João 14.30
 – A santidade é a nossa melhor arma. A batalha espiritual fará com que você seja santo. A batalha dá um propósito totalmente novo à santidade.
 O chamado não é:
 “Seja um homem moral porque isso é decente”.
 O chamado é:
 “Seja um homem santo e disposto a lutar, pois você é necessário nessa batalha e, se não for esse homem, será retirado”.

 As esposas esperam isso de nós, os nossos filhos querem nos ver lutando. Deus está torcendo por nós. Não desista, lute, lembre-se que o Senhor está conosco em todas as nossas batalhas. Busque-o com alegria, com amor, com intimidade e as vitórias virão. Os homens precisam estar juntos nesta caminhada, precisamos de amigos verdadeiros que lutem do nosso lado e o Ministério de Homens da OBPC está à disposição de todos os irmãos e amigos para que possam vencer cada batalha. 
Capelão Cristão, Washingthon Bezerra.

(fonte: www.lagoinha.com)

terça-feira, 8 de maio de 2012

HISTÓRIAS da VIDA REAL - Um Testemunho de Vitórias! ... Solange


IGREJA O BRASIL PARA CRISTO - (11) 4725-9728
R. Marechal Floriano Peixoto, 55 - São João - Centro
 - Mogi das Cruzes - SP
 e-mails: obpc_mogi@hotmail.com e familiaobpc@gmail.com
 AQUI EU ENCONTREI FELICIDADE:
 DEUS, FAMÍLIA e AMIGOS!

 Meu nome é Solange Alves dos Santos, tenho 43 anos e sou Membro da Igreja O Brasil Para Cristo 

Quando eu tinha 12 anos, me envolvi com drogas, primeiro foi a maconha, depois Artânia e Epofagim, vindo em seguida a cocaína e o crack. Aos 15 anos tornei-me traficante e mulher do dono da boca; aos 20 anos e com dois filhos fiquei sozinha, pois ele foi morto pela polícia na Vila Natal. Tornei-me então companheira de um fornecedor de drogas de toda região, inclusive de Bertioga. No exato dia em que completávamos 05 anos juntos, ele foi morto por rivais do tráfico na garagem de nossa casa com um tiro de Calibre 12, eu estava agora com 25 anos e não era mais uma viciada, e sim uma dependente e para manter o vício comecei a me prostituir. Com 27 anos, além de drogada e prostituta, era alcoólatra; comecei então a emagrecer rapidamente, meus cabelos caiam e tumores saiam em todo meu corpo. Estava com HIV, era o começo de um triste pesadelo, porém com o coração endurecido não queria saber do amor de Deus. Este é sem dúvida o pior erro dos homens, pois a desobediência ao Criador traz enormes feridas em nosso corpo e alma. Tornei-me então uma aidética e a medicina me deu apenas um mês de vida. Para agravar mais ainda a situação, perdi um sobrinho de 06 anos, em um trágico acidente de caminhão. Minha vida estava por um fio. Eu era uma mulher doente, viciada, triste e prestes a morrer, pois o prazer do pecado não alegra ninguém por muito tempo, mas mata. Não tendo para onde fugir, aceitei um convite e vim para o lugar de onde nunca mais sai: “OS BRAÇOS DO PAI”. Hoje tenho 43 anos, já passei pela AIDS, tive CÂNCER no útero e HEPATITE C, mas de tudo JESUS me livrou, sou um milagre ambulante. Sou feliz. Tenho 12 anos de uma FÉ viva e vitoriosa, por isto convido você também, a ter experiências maravilhosas com este SALVADOR Bendito.

 Venha cultuar conosco, sua vida se transformará para muito melhor. Em nossa IGREJA, os visitantes sempre são bem recebidos. Venha nos conhecer, há muitas pessoas com histórias de superação e verdadeiros milagres de Deus, esperando pra compartilhar com você.
 Venha queremos te abraçar.
 De sua amiga, Solange.

www.familiaobpc.blogspot.com

HISTÓRIAS da VIDA REAL - Um Testemunho de Vitórias! ... Marcelo


IGREJA O BRASIL PARA CRISTO - (11) 4725-9728
 R. Marechal Floriano Peixoto, 55 - São João - Centro  Mogi das Cruzes - SP
 e-mails: obpc_mogi@hotmail.com e familiaobpc@gmail.com
 AQUI EU ENCONTREI FELICIDADE:
 DEUS, FAMÍLIA e AMIGOS!

 Meu nome é Marcelo e sou mais um dos felizes freqüentadores da IGREJA O BRASIL PARA CRISTO
- A Igreja do Seu Bairro!
 Porém antes não era assim, pois tive um passado de muitos sofrimentos, causados por problemas conjugais dos meus pais e a inevitável separação; envolvimento com drogas desde a adolescência, que me levaram a cometer delitos na minha juventude, tudo isto por não estar na presença de Deus. Em 2003, tudo começou a mudar para melhor, pois ao entrar nesta igreja, tive um encontro com Cristo e com pessoas que me amaram de verdade; também conheci a Helen, uma linda jovem cristã que mais tarde seria a minha esposa, formando um lar abençoado, juntos com a nossa filha Laura, fruto do nosso amor e da nossa união, com as bênçãos de Deus. Aquele rapaz triste, revoltado e dependente de drogas, deu lugar a uma pessoa completamente mudada, afinal troquei todo o meu fardo de frustrações do passado, pelo Amor de Jesus. Esta é a causa da minha prosperidade espiritual, familiar e também social. Hoje tenho 37 anos, uma vida abençoada e cheia da verdadeira Paz. Tenho certeza que nada disso teria ocorrido se não fosse Jesus. Infelizmente muitos colegas daquela época de erros e pecados, já não vivem mais, ou estão presos. Jesus disse: “Se alguém tem sede venha a mim e beba.”
 (Jo 7.37)

Eu estava sedento de amor, aceitei este convite e a minha vida mudou pra muito melhor, não sei onde estaria agora, se não fosse esta mão amiga. Convido você a dar uma chance pra Jesus mudar a sua vida, antes que seja tarde demais e surpreso você descobrirá o que é realmente SER FELIZ. Teremos muito prazer em te receber. Você é nosso convidado.  

Um forte abraço do amigo, Marcelo Simões. 
 Deus abençoe e transforme a sua vida!
 JESUS É A ÚNICA FORMA DE ALCANÇARMOS
 A VERDADEIRA FELICIDADE... 
 O RESTO É PURO ENGANO!

www.familiaobpc.blogspot.com

sexta-feira, 4 de maio de 2012

IGREJA O BRASIL PARA CRISTO - CENTRO - MOGI das CRUZES - SP - MAIO 2012 - INFORMATIVO - Nº 337 - SEJA BEM-VINDO!



REGIONAL: PR. JOÃO MONTEIRO NETO e
 PR. VALMIR da ROCHA
 LOCAL: PR. DIMAS FONSECA , PR. JOSÉ WILSON, 
PR. BELMIRO FRANCO e PR. LUIZ CLAUDIO 
---------------------------------------------------------------------- 
O BRASIL PARA CRISTO  
A IGREJA DO SEU BAIRRO!
 R. MARECHAL FLORIANO PEIXOTO, 55
  SÃO JOÃO - CENTRO MOGI DAS CRUZES - SP  
CEP: 08715-210 - TEL: 4725-9728
 e-mails: obpc_mogi@hotmail.com e familiaobpc@gmail.com
 familiaobpc.blogspot.com (6.230 acessos) 
DOMINGO: 9H e 18H30
       TERÇA: 19H30
 QUINTA:  19H30 e  SÁBADOS 
-------------------------------------------------------------
SALVAÇÃO, CRESCIMENTO e SERVIÇO. 


EVANGELIZAR É PRECISO! 


ORDEM de DEUS. MISSÃO da IGREJA. 


NECESSIDADE do MUNDO. 


AMAR, LIBERTAR, SERVIR e IR.

ONDE SE FIZER NECESSÁRIO!”
 -------------------------------------------------------
MAIO 2012 - INFORMATIVO - Nº 337

 PASTORAL: A NOBRE TAREFA DE EVANGELIZAR 

“E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” 
(Mc 16. 15,16) 

Talvez pareça chatice, mas não é. Muito menos manipulação, ou coisa parecida; é uma proposta decente, que muito alegra o coração de Deus, digo mais, é uma questão de sobrevivência, diante do império do mal. Sair de um estado de letargia espiritual não é fácil, requer de nós um esforço muito grande, mas é possível e vital, pois é bíblico. Para isto, temos um projeto evangelístico, temos um público que precisa ouvir de Jesus, só falta você. No seu caso específico, você tem tempo, tem fé e tem o Espírito Santo, só falta se dispor. Noto que quando um (a) servo (a) de Deus trabalha em prol do seu Senhor, sua vida muda, uma alegria diferente invade seu coração trazendo formosura para seu rosto; seu culto fica mais alegre e a igreja se transforma, pois pessoas começam a se achegar, mudando completamente o ambiente. Nossa igreja está inserida em um bairro bastante receptivo, prova disto é que o pouquinho que temos feito já tem dado resultados maravilhosos, por isto afirmo sem nenhum receio, que a nossa vida com Deus muda, quando fazemos nossa parte. Sendo assim, e já que o mês de maio foi declarado como mês do evangelismo, que tal tornarmos isto uma realidade pessoal? Vamos encher nosso templo com visitantes, assim seguiremos a risca a ordem do Mestre quando diz: “Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que minha casa se encha.”
 (Lucas 14. 23)
 Creio que já passou da hora de nos locomovermos neste sentido, a final,ordens são ordens, temos uma galeria inteira para colocarmos pessoas, e um bairro inteiro para ser ganho, nele muitos ainda gemem sob a dita escravidão. Seja inteligente, siga o exemplo dos que lutam para obedecer; quebre a resistência que tem te impedido de fazer diferente; não se contente com pouco. Engana-se quem pensa que o melhor ataque é a defesa, uma das melhores formas de vencermos as fileiras inimigas é saindo de entre as quatro paredes e enfrentarmos o inimigo. De uma forma entusiástica, Davi nos lança o seguinte desafio: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará com cânticos de alegria, trazendo seus preciosos molhos.” (Sl 126.6) 


Só quem planta colhe e só quem colhe é feliz. Em se tratando desta terra chamada coração humano, todos nós cristãos podemos nela semear. Mais uma vez digo, seja inteligente, dê esta alegria para você e para seu Senhor; esta é uma chance de você, membro desta igreja, mudar de vida, se sentir útil, ou simplesmente, não atender aos apelos e convites, continuando na mesmice.
 Não me queiram mal, por favor, faço apenas o papel de alguém que deseja ver em nós uma igreja vibrante; também não peço nada que esteja além das nossas forças, pois anunciar o reino de Deus é uma tarefa que há muito nos foi entregue.

BOM EVANGELISMO. ÓTIMA COLHEITA, 
EM NOME DE JESUS. 
Pr. José Wilson Guimarães
 jwocristao.blogspot.com 

 “TODOS PRECISAM SABER!...
 E VOCÊ PRECISA FALAR!”

 “O mundo esta mais preparado para receber a mensagem do que nós de anunciá-la. Aquele que não ama MISSÕES é possível que nunca tenha encontrado CRISTO.” 
SOCIEDADE BÍBLICA do BRASIL - sbb.org.br
-------------------------------------------------
 ESPAÇO do CONSELHO de MISSÕES - ONG APVN ASSOCIAÇÃO BENEF. 
PROJETO VIDEIRA PARA AS NAÇÕES

BRADESCO 237 - AG.3181.0 - C/C 27333-3
 CNPJ: 10.437.660/0001-98 - I.E.: 94.30-8-00 

provideira.blogspot.com (13.120 acessos) 

INTERCEDA pelos PASTORES, MISSIONÁRIOS, EVANGELISTAS e FAMÍLIAS 
PR. FERNANDO TRINDADE
 (VALE DO JEQUITINHONHA/MG)
PR. ILMAR FRANCISCO 
((VALE DO JEQUITINHONHA/MG)


Irmã CIDA - (VALE DO JEQUITINHONHA/MG) 
-----------------------------------------------
ANTONIO MARCO, ADRIANA E FILHOS: MARIA LUIZA, NICOLY, HUDSON e BIANCA  toninhovaraschim@hotmail.com 

 FRANCISCO, ROMILDA e filhos:
MATHEUS E CINTIA (AMAPÁ)
 franciscocarvalho@mntb.org.br

 IBRAIM e NELI(BRASIL-MS-CORUMBÁ) mdibraim@gmail.com

 CLÉLIO E BÂNIA e filhos: ISRAEL e NATALI(BOLÍVIA COCHABAMBA) casadelasnaciones@hotmail.com

 EDUARDO E IOLANDA e filhos:
QUEILA e DANILO (PUERTO SOARES-BOLÍVIA)

OSÉIAS (PERÚ-CUSCO) messiasdesouza@hotmail.com

 MAICON, GRAZI e filho: SAMUEL (URUGUAI ) evangmaicon@yahoo.com.br

 DOUGLAS, LUCIANA e filho: MATEUS (ESPANHA) icf-salamanca.es 

 SALVADOR, ROSANA e filhos: REBECA e SAMUEL (ESPANHA)
 salros@telecable.es 

 MÁRCIO e EDILENE (PORTUGAL) marcioedilene@conquistadecidades.net 

WALTER MATTES, FILLIPA e filhos: PRISCILA, ALEX e STEPHANIE (CANADÁ) waltermathes@hotmail.com

 OTAIR e RISALVA (...) - otarisa@yahoo.com.br 

NILDO, ANA PAULA e filhos: GEOVANNA, GUSTAVO e GIULIA nildobranco@yahoo.com.br 

PEDRO SANTANA (ÍNDIA) pedroshallom@hotmail.com 

 PAULO FIRMINO e NITA(ANGOLA) 

 SILVANA GONÇALVES (CABO VERDE) silvanagonmiss@hotmail.com

 ONG APVN - VIDA NO VALE! - Evangelismo 2012
 11ª VIAGEM ao VALE do JEQUITINHONHA
 de 03 a 09 de JULHO
 ALVO 600 CESTAS BÁSICAS (Valor Unit. R$ 55,00) Coord: Pr. Dimas (9262-6930) e
 Pb. Wagner (4725-9728)
-----------------------------------------------------------
 TELEFONES dos PASTORES e OBREIROS REGIONAL: Pr. João Monteiro Neto 4727-1965 
 Pr. Valmir da Rocha Martins 4794-1532
 LOCAL: Pr. Dimas Fonseca Junior 9262-6930
 Pr. José Wilson Guimarães 2819-4370
 Pr. Luiz Claudio 2848-4883 e Pr. Belmiro 4791-2971  

PRESBÍTEROS: Wagner 4790-4495...
Selmo 4796-7612 Ronaldo 3427-3330...
Wilson 9531-4500...
Valter 9921-4833 
 DIÁCONOS: Genildo 4693-4814...
Joaquim 4725-7506...Jorge 9529-5255
 José Carlos 4799-0019...
Marcelo 6564-2540...Agnaldo 7194-0485
 Benedito 4799-1304...
Miltinho 4724-7944...Alexandre 4693-1610 

COOPERADORES: Adriano 6047-9354...
Emerson 9604-4196 Seraphim 7345-6917 

 “A DIFERENÇA ENTRE UM CHEFE E UM LÍDER: UM CHEFE DIZ, VÁ! O LÍDER DIZ, VAMOS!” (SBB.ORG.BR) 

------------------------------------------------------


DEVOCIONAL VIDEIRA VIVA 
 CAPELANIA da FAMÍLIA
PAIS E FILHOS, SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

 “...Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.” Ef 6.4b

 O bom relacionamento entre pais e filhos é essencial para que a Palavra de Deus seja semeada e frutifique nos lares. É preciso que laços de amizade profunda existam, e que sejam exemplos vivos de servos. Adultos e crianças cheias do Espírito Santo. Tementes, praticantes do amor, da graça e da misericórdia do Senhor e irrepreensíveis em seus caminhos. É um milagre, mas é possível! O maior exemplo para os filhos está dentro dos lares e para nós deve ser uma grande dádiva cuidar do que é de Deus. Afinal, eles não foram feitos para o inferno. Nos dias atuais, a necessidade de manter um status, conduz na maioria das vezes, a uma armadilha, a uma falsa segurança, nos leva a trabalhar demais e por isso sofremos consequências irreparáveis. Muitos filhos são deixados com pessoas que em sua grande maioria são infiéis ao Senhor. Isto não são brechas e sim verdadeiros rombos na formação moral e espiritual, roubando mentes e almas, como já acontece com muitos. Toda a sociedade nasce dentro de uma família e tudo o que acontece no mundo; seja paz ou seja guerra, seja bem ou mal, tem sua origem no lar. Será que uma boa vida social e tantos outros mimos e cuidados, justificam a falta de compromisso com os filhos? No tempo certo, o Senhor irá nos cobrar, independente se somos: pais, tios, avós, professores, líderes ou autoridades. Certamente daremos satisfação a Deus. Somos especialistas em acusar e julgar e não enxergamos nosso próprio nariz.


 Os dias são difíceis e nunca foram diferentes. Temos um Deus que é Bom e não devemos esquecer que é Justiça também. Ganhar o mundo inteiro e perder o principal, nunca foi um bom negócio. O mal continua em derredor, esfomeado e nessa caça temos as armas para vencê-lo. E você sabe quais são e o que precisa ser feito. Interceda, ore pelas crianças, jovens, famílias, amigos e tantos outros. Deus sonha com pais e filhos segundo o coração Dele. Que possamos realizar este sonho! 

 UMA CAMPANHA VITORIOSA DE ORAÇÃO PRA VOCÊ!
 Fique com Deus, Capelão Washingthon Bezerra (4798-4314)

 ATENÇÃO PESSOAL DA CAPELANIA!!!...ATUALIZEM SUAS CREDENCIAIS 
---------------------------------------------------
FELIZ ANIVERSÁRIO PARA TODOS ANIVERSARIANTES
 01 AMBROSINA P.de ARAÚJO FREITAS
 01 Mª ANA de LOURDES MARCIANO
 02 ELIANA APARECIDA LINEU... 
 04 TÂNIA de SOUZA M.de LIMA OLIVEIRA
 09 GENILDO JOSÉ de OLIVEIRA... 
 09 NATÁLIA FERNANDA G.do AMARAL LIMA
 10 ISMAEL CAMARGO PEREIRA...
 13 GLAUCO HENRIQUE RODRIGUES
 15 BIANCA VARASCHIN FERREIRA... 
21 RICHARD do PRADO
 22 SILVANA APARECIDA RODRIGUES dos SANTOS MENEGUINE
 26 CAMILA YUMI SASAKI... 
 26 JORGE NORONHA JUNIOR
 29 CRISTIAN MANOEL F.dos SANTOS...
 31 FABIO VIEIRA de MELO

 CRIANÇAS
 05 GUSTAVO ALBERTO PAROLA... 
 11 CLAUDIO da SILVA OLIVEIRA JR 
 20 RAISSA de PAULA PRADO... 
 26 SOFIA RAFAELA LINO SOUZA MACHADO
 31 NICOLY F.VARASCHIN da SILVA... 
 31 ISABEL DA COSTA V.de MELO

 CASAIS
 18 ADRIANO e EDILAINE... 
 29 WASHINGTHON e INÊS
-----------------------------------------
 ESPAÇO COMUNIDADE FACEBOOK  MURALBRASIL
 Adriana de Oliveira Fernandes/Facebook:
 “Legal mesmo são as pessoas que não prometem nada, simplesmente vão e fazem. Desistir é a saída dos fracos. Continuar é a atitude dos fortes.”

 André Valadão/Facebook: “Quanto maior a luta, cremos que ficamos mais fortes, pois nada nos separará do amor de Deus.As lutas vem, mas temos a mão do Senhor nos livrando. Olhe para o Senhor, se lembre de cada promessa. Escolha adorar.” 

Fernando Trindade/Facebook: “Deus é a melhor das pessoas com quem você deve conversar e compartilhar seus problemas. Ele sempre te ouvirá sem criticar, vai te ajudar a resolver as coisas sem reclamar, e mais, te perdoar quando você falhar e melhor, não vai falar pra ninguém. Pense nisso!” 

Jovens Servos Jubrac/Facebook (Karoll Oliveira): “Se sentir vontade de julgar alguém, corre em busca de um espelho.”

 JUBRAC/Brasilia-DF/Facebook(Flávio): “A IGREJA PRECISA SER MAIS HOSPITAL E MENOS TRIBUNAL.”

 Raquel Pereira/Facebook: “O mundo já esta cheio de coisas ruins, então na minha mente preciso resistir e fazer que se encha de coisas boas. Não julgue as minhas escolhas, pois você não sabe os meus motivos.” 
--------------------------------------------------------------
 PRIMÍCIAS - COLABORE COM A OBRA
 SOCIAL DA IGREJA 

“HONRA AO SENHOR COM OS TEUS BENS E COM AS PRIMÍCIAS DE TODA A TUA RENDA; E SE ENCHERÃO FORTEMENTE OS TEUS CELEIROS, E TRANSBORDARÃO DE VINHO OS TEUS LAGARES.” Pv 3.9,10 

------------------------------------------------------

 TERÇA-FEIRA às 19h30 - Amigos de Oração

 Ore Pela Saúde de: LUIZ VINICIUS, OLINDA DE CASTILHO, SILVANA MENEGUINE, SILVANA LIMA e WALDA dos REIS...

 CONVOCAÇÃO A TODOS OS PAIS e MÃES CAMPANHA de ORAÇÃO em FAVOR dos FILHOS
 15 de MAIO à 14 de AGOSTO às TERÇAS-FEIRAS “Filhos, Herança do Senhor!” (Salmos 127.3) Divulgue para seus amigos, vizinhos, no prédio em que você mora, na escola, no trabalho, etc Pedidos de oração podem ser enviados para os e-mails: obpc_mogi@hotmail.com e familiaobpc@gmail.com ou Tel: 4725-9728

 CULTOS de AÇÃO de GRAÇAS 
pela CAMPANHA PRELETORES CONVIDADOS QUINTA 31 de MAIO Dcsa Maria Luiza 
(OBPC-V.Natal)
QUINTA 28 de JUNHO Pr. José Pedro
 (OBPC-Itaquá)
 QUINTA 26 de JULHO Pra Léia Macedo (MinºAp.Shaddai) 
 QUINTA 16 de AGOSTO Pr. Wanderlei
 (Adoração e Vida) 
-----------------------------------------------
 AGENDA da IGREJA e MINISTÉRIOS
 MÊS de MAIO: 
 03 - QUINTA - 19h30 - AVIVAMENTO, CURA e LIBERTAÇÃO
 06 - DOMINGO - 18h30 - CELEBRAÇÃO da
 CEIA do SENHOR (Pra Marta da Igreja Cristã Nova Aliança)
 08 - TERÇA - 19h30 -AMIGOS de ORAÇÃO 
 10 - QUINTA - 19h30 - AVIVAMENTO, CURA e LIBERTAÇÃO 
 12 - SÁBADO - 19h30 - ESPECIAL da UMASBRAC
 13 - DOMINGO - 18h30 - Dia das Mães -
 c/ Pr. Paulo Tirsata 
 15 - TERÇA - 19h30 - AMIGOS de ORAÇÃO
 17 - QUINTA - 19h30 - AVIVAMENTO, CURA e LIBERTAÇÃO
 20 - DOMINGO - Pr. Eli (Ministério Vida Nova) 
 22 - TERÇA - 19h30 - AMIGOS de ORAÇÃO
 24 - QUINTA - 19h30 - AVIVAMENTO, CURA e LIBERTAÇÃO
 26 - SÁBADO - 19h30 - MENIBRAC ESPECIAL
 27 - DOMINGO - 18h30 - Pra Sirlene (Ig. Evang.Tab.da Bênção)
 29 - TERÇA - 19h30 - AMIGOS de ORAÇÃO
 31 - QUINTA - 19h30 - Dcsa Maria Luzia
 (OBPC-Vl Natal)
------------------------------------------------------
 03 DE JUNHO DOMINGO da IGREJA PERSEGUIDA  

16 de JUNHO a RÁDIO VIDA FM/SP PROMOVE das 13H às 17H - CANTO pela VIDA - Praça da LUZ/SP “Doação de Sangue e Medula Óssea”

30 de JUNHO - MARCHA PARA JESUS/MOGI 

 30 de JUNHO - EVANGELISMO na PRAÇA/MOGI 
--------------------------------------------------------
SER MÃE É UMA DÁDIVA CELESTIAL
 Mãe é aquela que ama, cuida, ensina, orienta, ri, chora e compartilha a vida. Ser mãe é sentir que não está só nesta NOBRE MISSÃO. Ser mãe é ter certeza da recompensa e da grande presença, que é ter a companhia constante de Deus nessa parceria... 
----------------------------------------------------

VISITANTE SEJA BEM VINDO, SUA PRESENÇA É UM PRAZER COM JESUS ESTAMOS DIZENDO, ESSA IGREJA AMA VOCÊ!!!

 HÁ VIDA PRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA EM... JESUS 
-------------------------------------------------
 Um Excelente Mês Para Todos.
 Até o Próximo Informativo!


www.familiaobpc.blogspot.com
www.provideira.blogspot.com
www.devocionalvideiraviva.blogspot.com
www.jwocristao.blogspot.com


------------------------------------------------


Coordenação Geral:
 Washingthon Bezerra Lima/Facebook
Mural Brasil/Facebook


Deus abençoe a todos vocês!