sábado, 8 de maio de 2010

Uma Igreja Segundo O Coração de Deus - DEVOCIONAL - VIDEIRA VIVA


"Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim, firmes no Senhor, amados" (Filipenses 4.1)

Como será que o Senhor olha para a Sua igreja nos dias atuais? É uma pergunta que precisa ser feita. O evangelho tem passado por tantas mudanças que me levam a questionar se a igreja de Jesus está atuando como Ele gostaria que fosse feito. Não é difícil para nós sabermos a resposta. Basta compararmos o comportamento da igreja atual com os ensinos de Jesus e dos apóstolos.

Alguns têm defendido a idéia de que a igreja de hoje tem que seguir o modelo da igreja primitiva. Mas, eu já penso que não deve ser bem assim. A igreja do primeiro século foi uma igreja para o seu tempo, com suas estratégias e problemas. A igreja do século XXI já tem outras estratégias e outros problemas. Mas, em qualquer tempo o Senhor tem chamado o seu povo para viver os ensinos de sua Palavra.
Sendo assim, para que eu possa descobrir como seria a igreja segundo o coração de Deus, preciso me guiar por duas perguntas básicas. A primeira seria: como Jesus olhava para a igreja em seu tempo? A resposta está no conjunto de informações que o testemunho dos apóstolos preservou para nós através dos quatro evangelhos. Jesus ensinou os seus discípulos a fazerem a sua igreja existir e funcionar no mundo. Para tanto, Jesus lançou fundamentos essenciais para o seu funcionamento, que valem para nós hoje também..

A segunda pergunta seria: Como os apóstolos olhavam para a Igreja? No interesse de formar uma igreja para seu tempo, os apóstolos foram instrumentos usados por Deus para registrar ensinos eternos sobre a vontade de Deus para a sua igreja. São ensinos válidos para a igreja nos dias atuais também.
Depois de aferir as respostas, resta-nos fazer uma terceira pergunta: Como devemos olhar para a Igreja hoje? Vamos descobrir que, tanto o Senhor continua a mostrar-nos em sua Palavra os fundamentos para a existência de sua igreja, como a verdade de que nós somos hoje a geração que tem a responsabilidade de dar continuidade a essa obra.
Portanto, esse é um tempo de revermos nossos conceitos e colocarmos a nossa vida perante o Senhor para sermos a igreja dEle para hoje. (texto: Pr. Irenio Silveira Chaves) ... ... ... ACESSE: www.provideira.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário