sábado, 29 de janeiro de 2011

Missionário MANOEL DE MELLO e SILVA - Breve Histórico...



Nasceu em 20 de Agosto de 1929, na cidade de Água Preta, Pernambuco, onde passou a infância e juventude, até mudar-se em 1947 para São Paulo, onde agregou-se a Assembléia de Deus e foi consagrado diácono. Casou-se em 1951 com Ruth Lopes.
Em 1952 contraiu uma paralisia intestinal que quase o levou a morte, mas foi milagrosamente curado, deixou então o trabalho de mestre-de-obra e dedicou-se totalmente à obra missionária.
Aliou-se à Cruzada Nacional de Evangelização, que deu origem a Igreja do Evangelho Quadrangular, onde mais tarde foi consagrado pastor.
Em 1955 relata que teve uma visão de Deus, que o comissionava a começar a obra que ficou conhecida em 1956 como O Brasil Para Cristo.
Foi preso 27 vezes por denúncias do regime militar, e no tempo em que desbravou o interior brasileiro fortemente católico, ainda viu seus tabernáculos e tendas, serem queimados, até construiur o templo sede na Vila Pompéia, na capital de São Paulo, por muitos anos considerado um dos maiores templos do mundo.
Manuel de Mello foi um dos primeiros evangélicos a ser capa da Revista Veja em 1981.
Fez parte do Conselho Mundial de Igrejas e do seu comitê Central, cargo exercido somente por grandes líderes mundiais.

Era procurado por diversas autoridades para aconselhamentos e orações. Mantinha bons relacionamentos com muitos deles como o Presidente Juscelino Kubistichek. Foi recebido por diversas autoridades, como o Presidente americano Jimmy Carter.
Ministrou a palavra de Deus em incontáveis nações (aproximadamente 133), e teve seu nome e ministério no Brasil noticiado por redes de Televisão Americanas, Inglesas, Suecas, Alemãs, pelo jornal americano The New York Times, prelo francês Le Monde, dentre tantos outros.
Seu nome e sua obra foram citadas em várias obras literárias, inclusive na conceituada Enciclopédia Delta Larousse.

No dia o5 de maio 1990 o Senhor o recolheu.
Agora é conosco! Continuemos a ministrar o evangelho da salvação,
que é o melhor dessa vida a ser feito. Tudo passará, mas a Palavra jamais!!!

- Esta Igreja Tem Uma História!
Aguardem! - Estamos Pesquisando Amplo Material Sobre A Vida Do Missionário
e Fundador da Igreja O Brasil Para Cristo Para Podermos Postar . Caso você tenha alguma matéria, por favor envie para: familiaobpc@gmail.com - Grato! A Redação.

4 comentários:

  1. paz do senhor ola sou israel filho do irmao luis dias da antiga brasil para cristo do jardim d abril em osasco acho que como a igreja foi fundade pelo nosso missionario manoel de mello deveria ter continuado a mesma doutrina de antigamente porque hoje em dia nimguem trabalha na verdade que e a biblia gostaria de saber o pq obrigado fiquem na paz

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. GOSTO MUITO DO MINISTÉRIO QUE DEUS DEU PARA O SAUDOSO MANOEL DE MELLO

    ResponderExcluir
  4. eu me batizei neste ministerio e congreguei de treze anos mas nao tive a oportunidade de conhecelo pessoalmente mas ouvia sempre o seu programa de radio e achava fantastico

    ResponderExcluir