sábado, 5 de fevereiro de 2011

PASTORAL: OS DIAS SÃO MAUS - Efésios 5.15,16 - Boletim Informativo - Ano 18 Nº 322-Fevereiro 2011-OBPC-Sede-MC


"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, pois os dias são maus. Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor."
- Ef 5.15, 16
Não há no mundo nenhuma pessoa, exceto os demagogos, que garanta melhorias substanciais no panorama atual, ninguém tem controle ou domínio da situação por tempos polongados, portanto, a qualquer hora tudo pode desmoronar como um ilusório castelo de areia. o conselho de Paulo era, e é em favor da sabedoria (v.15), não a científica, ou a filosófica, mas a espiritual. Outro conselho dado pelo apóstolo é no sentido de remir (aproveitar) o tempo, não com as bobagens, futilidades e inutilidades desta vida, mas com passos certos e firmes na direção certa, neste caso, a direção apontada pelo Senhor.
Remir o tempo é aproveitá-lo para fazer coisas boas que dignifiquem o nosso caráter pessoal e o da igreja com a finalidade de agradar Aquele que a comprou para Si; e ainda, não nos expormos ao erro, de uma forma exagerada como temos visto ultimamente, e não nos esquecermos que no mundo espiritual não há campo neutro, não existe a terceira via, sempre estaremos contra ou a favor de Deus.
Certamente que eu e você conhecemos muitas pessoas que desobedeceram descaradamente os conselhos paulinos, com isto, perderam-se e se feriram; e em casos mais graves, seus corações espirituais já deixaram de pulsar, estão mortos, são zumbis, perambulando pela vida, pelas igrejas, tentando um lugarzinho no céu sem a "via crucis". Ser sábio é remir o tempo da melhor forma possível; é compreender definitivamente que, mesmo que tombarmos nestes "dias maus" não é porque fomos vencidos, mas sim, por ter chegado a hora da nossa tão esperada promoção.
Querer viver neste presente século, aproveitar as delícias do mundo e ser cheio do Espírito Santo é imensamente contraditório, para não dizer impossível, isto só nos faz sofrer e sermos objetos de escárnios e zombarias; no entanto, quando somos feridos injustamente, por querermos andar no justo caminho pelo qual trilhou Jesus, e alguém nos apedrejar, fiquemos tranqüilos, a peleja é Dele.
Talvez você já saiba, mas nunca é demais lembrar:
Quem anda na sabedoria de Deus, sabe remir (aproveitar) o tempo como ninguém.
Isto é verdade e dou fé
Boa reflexão, Pr. José Wilson
(O Sr. José Wilson é Pastor da Igreja O Brasil Para Cristo-Sede-Mogi das Cruzes-SP-Br)
"Conheça a Jesus e Encontra a Paz!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário