sábado, 3 de dezembro de 2011

BOLETIM INFORMATIVO-Nº 332-DEZEMBRO 2011





IGREJA O BRASIL PARA CRISTO - R. Marechal Floriano Peixoto, 55

São João - Centro - Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08715-210 - Tel: 4725-0728 CULTOS: DOMINGO 18H30 - TERÇA 19H30 - QUINTA 19H30

Pr. Dimas Fonseca Junior, Pr. José Wilson Guimarães e

Toda a Família OBPC Aguardam a Sua Visita. SEJAM TODOS BEM-VINDOS!

--------------------------------------------------------------------------------------

PASTORAL: VOU PESCAR
Disse-lhes Simão Pedro:Vou pescar. Disseram-lhe os outros:
Também nós vamos contigo.Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam.(Jo 21.3)

Dedico esta curta mensagem a você, dileta (o) irmã (o) leitor (a) desta última mensagem pastoral deste ano que já se declina, que viu o ano correr velozmente sem poder conte-lo; que tem tempo para trabalhar o dia todo, dando o melhor de si para seu querido patrão, que no final do mês lhe paga pela sua honorável fadiga, mas com relação a Deus, há uma perturbadora paz em lhe oferecer as migalhas. É também para você apaixonado casal, que retribui à pessoa amada os mimos, presentes e carinhos, mas para aquele que te ama como ninguém, alguns minutos marcando presença é suficiente, o encanto por outros amores faz toda indiferença. Finalmente dedico esta as “Martas” da igreja, tão preocupadas com o lar, marido, filhos e netos, mas reserva para Jesus cansados minutos dominicais.
Os Pedros de hoje, a exemplo do pescador apóstolo, perdem o interesse por tudo que é sagrado, e saem para pescar coisas mais interessantes nesta atual vida, o céu pode esperar. Durante a semana os impulsos consumistas, sugam todo vigor em nome de algo melhor disponível e chamativo, este apelo fala mais alto que o Espirito Santo. Ou será que é mais fácil calar Deus, não é mesmo? Um estranho ensinamento de que o culto de domingo é suficiente foi absorvido com estranha eficácia. Sinal de inteligência, ou falta dela? Ir à pescaria como Pedro o fez junto com outros seis discípulos é lançar uma pá de desanimo sobre a própria fé; descrédito sobre a ressurreição de Cristo; desmotivação do coletivo expectador, que talvez lance a seguinte indagação? Ser cristão é ter esta vida melodramática, descompromissada e irresponsável? Pedros e Pedras dos dias atuais tomem cuidado, assim como aqueles, vocês podem não pescar nada e terminarem a fatídica noite com as redes vazias, Deus pode mandar o cardume de bênçãos para bem longe.
Se vocês atribuem a Deus a prosperidade material, a quem vocês atribuem a indiferença a sua obra? Se Ele lhes deu uma casa, uma família e um ótimo emprego, estes não podem ser obstáculos, mas sim meios de uma maior aproximação. Se vieram de Deus, porque impedem de vocês estarem mais juntos da igreja Dele? Seria a vontade de ter, sobrepujando a felicidade de ser?
Pedro e os demais companheiros foram à pesca, cedo demais deram lugar a desmotivação, afinal o chamado deles era para pescarem homens (Mc 1.17), se esqueceram do compromisso assinado com o Messias. O que te falta para ser mais grato? Já se esqueceu de onde fostes tirados? Pescar não é pecado, mas fazê-lo na hora errada sim.
Meus queridos (as), os dias são maus, e não há como viver a vida regalada e ser espiritual ao mesmo tempo, por outro prisma é muito fácil ver que nem tudo está bem, o inimigo continua projetando formas inéditas de nos barrar; para nossa tristeza, é bom assumirmos que ele tem conseguido muito dos seus intentos; para nossa alegria porem, ainda dá tempo de reverter este quadro. Jesus espera que nós esbocemos uma reação. Talvez em uma manhã, após uma trabalhosa, dolorosa, triste e infrutífera noite, seja o melhor momento para Jesus nos fazer uma pergunta que Ele a muito está evitando fazer.
- TU ME AMAS?
Seria muito triste ouvir esta pergunta. Reflita a respeito. Em 2012 dá para reconquistar as perdas; ou ficarmos com as redes vazias.

No amor de Cristo. Um grande abraço.
Pr. José Wilson Guimarães

Saiba Mais Acesse: http://www.jwocristao.blogspot.com/
---------------------------------------------------------------------------------

AGRADECER A DEUS É UMA FORMA DE ADORÁ-LO
“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
2Co 12.9

As bênçãos de Deus não medem quem somos, mas quem Ele é. O Senhor promete dádivas pessoais para aqueles que o seguem em obediência e exorta seu povo a ser uma bênção para os demais. Deus é amor, justiça e extremamente misericordioso; perdoa pecados, sara doenças, cura a alma, resgata vidas, dá livramentos e promete dádivas incontáveis não só na terra, mas eternamente no céu. Que possamos ter sempre um espírito agradecido, reconhecendo a simplicidade, a graça e a grandeza do Senhor em cada detalhe de nossa vida. Que possamos ser gratos também pelas dificuldades e provações, mesmo quando não as entendemos. Que possamos valorizar as coisas mais simples e ter um coração cheio de louvor e que glorifica a Deus. Agradeço a todas as irmãs que participaram dos compromissos da UFEBRAC, e que em 2012 possamos fazer mais para o nosso Deus. Agradeço aos pastores e a toda igreja pelo apoio e pelas orações. Amo vocês.
FELIZ ANO NOVO SEMPRE NA PRESENÇA DE DEUS!
Maria Ana (Mariinha-Líder da UFEBRAC)
-----------------------------------------------------------------------------

ESPAÇO de MISSÕES e ONG APVN - AGRADECIMENTOS
“Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã!” (Leia Mt 6.25 a 34)

Que possamos amadurecer cada vez mais como cristãos; resgatar valores que por descuido deixamos cair. Que a hipocrisia morra de fome, que a murmuração seja enfraquecida, que o perdão e o amor sejam reais e fortalecidos. Em 2011, foram tantas mensagens maravilhosas e momentos inesquecíveis: Os 12 Dias de Clamor para 12 Meses de Bênçãos, a 1ª Conferência do Espírito Santo, o 1º Seminário da UMASRAC, os Cultos de Sábado, Seminário de Liderança, Campanhas de Jejum e Oração, Minha Família no Altar de Deus, 12 Dias de Ação de Graças, as Viagens de Solidariedade ao Vale do Jequitinhonha, os Cultos de Domingo com os Ministérios, a 17ª Conferência Missionária e a Consolidação da EBD com a participação dos missionários, as melhorias na Logística da Igreja; e assim tantos acontecimentos, enfim incontáveis foram as bênçãos de Deus.
Realmente o Espírito Santo tem usado, abençoado e preparado as pessoas e este lugar, para receber os que virão. Mas tudo isto só será possível através da sua participação, com suas orações, envolvimento, comprometimento e principalmente com o seu afeto. Que possamos buscar outros famintos para Deus, trazê-los para a Casa do Pai, para a Casa de Pão. Que possamos sempre nos fortalecer no Amor, no Perdão e no Poder do Senhor Jesus. Agradecemos e pedimos as mais ricas bênçãos espirituais do Senhor sobre a vida dos membros da nossa querida Igreja. Agradecemos aos nossos queridos pastores: Dimas, José Wilson e Belmiro Franco; a todos os presbíteros, diáconos e cooperadores. Em especial aos líderes de departamentos: Mariinha, Genildo, Rute, Wagner, Rosa, Mariza, Luiz Claudio, Selmo, Jéssica, Jorge, Seraphim, Marcelo, Terezinha e certamente toda equipe que cooperou para o bom desenvolvimento ministerial. Parabéns! Muito obrigado por todo o seu apoio e empenho em nossos compromissos. Que sejamos uma família cada vez mais forte! Deus recompense a cada um. Certamente gostaríamos de ter feito mais, mas Deus é Soberano, sabe todas as coisas e tudo está no Seu controle. Agora é tempo de tomarmos fôlego para reiniciarmos nossa boa missão, sempre em oração e com espírito de gratidão por tudo que Deus é e faz.

No amor do nosso Amado Jesus, Feliz Ano Novo!


É o que deseja: Toda a Equipe de Missões 2012 -Vai Valer a Pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário