domingo, 6 de outubro de 2013

O BRASIL PARA CRISTO - Uma Igreja Bíblica, Uma Casa de Oração! - BOLETIM INFORMATIVO-Nº 352-OUTUBRO 2013


IGREJA O BRASIL PARA CRISTO - NOVO DIA. NOVO TEMPO!
“Lugar de Oração, Louvor, Comunhão e Palavra de Deus”
BOLETIM INFORMATIVO - Nº 352 - OUTUBRO de 2013
Revitalização do Novo Templo - R.Marechal Floriano Peixoto, 55
São João - Centro/Mogi das Cruzes/SP Tel: 4725-9728
DOMINGO 08:30hs e 18:30hs/TERÇA 19:30hs e QUINTA 19:30hs
Ouça a Nossa Rádio na WEB:
RÁDIO OFICINA BRASIL - Comunicando Jesus!
www.radiooficinabrasil.blogspot.com.br

Devocional: A HISTÓRIA DAS QUEDAS
“Aquele, pois que pensa estar em pé cuide para que não caia”.
(I Cor. 10.12)

Eram uma vez três enormes e lindos carvalhos, cujas existências superavam aos quinhentos anos.
Estes carvalhos tinham nascidos em um planalto descampado, lá cresceram e se tornaram referência para todas as outras árvores; serviam de sombras e moradias para animais silvestres e aves.
Embora, quase idênticos, teriam destinos diferentes.
Vindo certa noite uma grande tempestade com enormes rajadas de vento, o carvalho “sonolento” que não se preocupava muito em se proteger não resistiu e veio ao chão. A queda foi tão grande, que seus enormes galhos se quebraram, e suas raízes ficaram completamente expostas,
vindo a morrer.
Os lenhadores, depois de algum tempo vieram, e, tristes comprovaram que aquela linda árvore estava completamente seca, não tendo nada mais a fazer, transformaram os seus galhos em lenha para a fornalha e o seu tronco em madeira para a serraria. O carvalho “soberbo”, que gostava de se vangloriar de sua importância e beleza, mas que não suportava ouvir conselhos nem ser submisso quando lhe falavam sobre humildade caiu de tal forma que ficou rente ao chão, suas raízes, porém, estavam bem profundas no solo, assim sendo, continuou existindo por muitos e muitos anos, mas sua condição agora era a de uma planta rasteira, sua altivez e orgulho lhe deixaram marcas profundas e a partir da queda nunca mais foi o mesmo, sentia profunda tristeza dos erros do passado, e embora continuasse sendo um carvalho, sua queda lhe colocava em uma condição humilhante. “Sempre atento”, o terceiro carvalho, ficou muito triste. Após a tempestade só ele continuava erguido, seu companheiro “sonolento” já não existia mais; o “soberbo”, apesar de vivo, se arrastava pelo chão. Que saudade daqueles bons tempos! Só que tempos passados não voltam mais. Só sobrou um carvalho em pé, servindo de moradia para animais silvestres e aves, e fazendo sombra no chão. Meus queridos leitores, esta breve crônica é um exemplo claro de que ninguém está isento de cair, por mais que pensemos que isto não ocorrerá, corremos perigo. O “Sonolento” tipifica aquela pessoa que vive sem ânimo, que não se interessa por novos desafios, ou que acredita ter feito o suficiente, é na verdade um preguiçoso; para estes, Salomão tem um conselho: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio”. (Prov. 6.6), já o “Soberbo” é um tipo de indivíduo que não quer mudanças. - Mudanças pra quê? Eu já sei tudo; posso tudo; estou acima dos cidadãos comuns; já alcancei o píncaro da glória. Com relação a este problema, o mesmo rei faz a seguinte observação: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Prov.16.18).

Infelizmente, a história de muitos se assemelham a deste carvalho, pois, prostrados, não conseguem mais se levantarem; a queda e o sofrimento, como consequência, tornaram-se um fardo pesado e vergonhoso para o resto da vida. Nosso único bom exemplo é o frondoso “sempre alerta”; onde os anos se sucedem, décadas ficam para trás, mas ele permanece em pé, seu lema principal não é ser servido, mas servir.

É uma referência sim, para mim e para você, não é mesmo?

Pr. José Wilson Guimarães 

...............................................................................

ESPAÇO do CONSELHO de MISSÕES
ONG APVN/VIDA NO VALE
ASSOCIAÇÃO PROJETO VIDEIRA PARA AS NAÇÕES
BANCO BRADESCO 237 - AG. 3181.0 - C/C 27333-3
Ajude-nos! Junte-se a nós! Precisamos de Suas Orações e Doações.
Envolva-se. Participe. Juntos Somos Mais Fortes!
Blog: provideira.blogspot.com
..............................................................................
ORE pelos PASTORES, MISSIONÁRIOS, EVANGELISTAS.
- PR. FERNANDO TRINDADE (JOAÍMA/VALE JEQUITINHONHA/MG)
- PR. ILMAR FRANCISCO (MEDINA/VALE DO JEQUITINHONHA/MG)
- Irmã CIDA - (JOAÍMA/VALE DO JEQUITINHONHA/MG)
- EVANG. TONINHO E FAMÍLIA (OBPC-MOGI)
toninhovaraschin@hotmail.com
- EVANG. SOLANGE ALVES DOS SANTOS (OBPC-MOGI)
- FRANCISCO, ROMILDA e filhos: MATHEUS E CINTIA (AMAPÁ)
franciscocarvalho@mntb.org.br
- IBRAIM e NELI (BRASIL-MS-CORUMBÁ)
mdibraim@gmail.com
- CLÉLIO E BÂNIA e filhos: ISRAEL e NATALI (BRASIL)
casadelasnaciones@hotmasil.com
- MAICON, GRAZI e filho: SAMUEL (BRASIL)
evangmaicon@yahoo.com.br
- DOUGLAS, LUCIANA e filho: MATEUS (BRASIL)
douglas@icf-salamanca.es
- EDUARDO E IOLANDA e filhos: QUEILA e DANILO (P. SOARES - BOLÍVIA)
- OSÉIAS (PERÚ-CUSCO)
messiasdesouza@hotmail.com

- PR. ADRIANO E GUADALUPE (MÉXICO)
igrejanova2015@gmail.com, igrejanova2012@yahoo.com.br
 - EVERSON, DANIELA e filhas: BRENDA e LAURA (NEPAL)
preverson12@hotmail.com
- SALVADOR, ROSANA e filhos: REBECA e SAMUEL (ESPANHA)
salros@telecable.es
- MÁRCIO e EDILENE (ESPANHA)
marcioedilene@conquistadecidades.net
- WALTER MATHES, FILLIPA e filhos: PRISCILA, ALEX e STEPHANIE (CANADÁ)
- waltermathes@hotmail.com
- OTAIR e RISALVA (reservado) otarisa@yahoo.com
- NILDO, ANA PAULA e filhos: GEOVANNA, GUSTAVO e GIULIA
nildoabiate5@fastmail.fm , nildobranco@hotmail.com
- PEDRO SANTANA (PORTUGAL) pedroshallom@hotmail.com - PAULO FIRMINO e NITA (ANGOLA) paulodangola@hotmail.com - SILVANA GONÇALVES (CABO VERDE) silvanagonmiss@hotmail.com
................................................................................
Estes são alguns dos queridos (as), que são mantidos através de nossas orações e alguns através de nossas contribuições. Estejam intercedendo por todos eles por: Saúde física e espiritual, provisão material, por mais mantenedores fiéis. Seja parceiro desta nobre tarefa. Que Deus os abençoe e recompense grandemente! ................................................................................... ...................................................................................
SÓ DEUS SABE!
"Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dEle é a sabedoria e o poder; é Ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz". Daniel 2.20-22.

Vilson Ferro Martins (fonte: vozdotrono.com.br)
Quando lemos uma passagem como essa, nosso coração se alegra e regozija, pois, embora vemos todos os dias picaretas “vendendo o futuro”; principalmente livros de autoajuda (que sempre estão no topo dos mais vendidos), entretanto, apenas UM Deus que tem o poder de revelar, se assim O desejar, o futuro. Igualmente o cristão para não se frustrar sempre opta por “ajuda do alto” ao invés de “autoajuda”.
Quantas vidas que estão vagando por ai sem esperança. Começaram a tirar sua fé e confiança no Deus vivo, e hoje apelam para tantos subterfúgios para encontrarem uma saída para seus inumeráveis problemas.
Vidas que enquanto criança aprenderam de seus pais a temerem e a servirem a um único e verdadeiro Deus, mas, depois com o passar dos anos começaram buscar seus próprios caminhos, esquecendo-se dos ensinamentos que receberam. O resultado é que hoje estão a deriva num mar de lixo e podridão, não sabendo em que se agarrar. Uns não trabalham sem antes ler o horóscopo. Digo que esse é o primeiro passo para se adentrar no reino das trevas. O horóscopo nasceu na antiga Babilônia, e de lá foram importados toda sorte de impureza. Segundo alguns historiadores, o pessoal da Torre de Babel, queriam no ápice da mesma, construir uma abóbada com todos os signos do zodíaco e Deus se indignou de tal forma com isso que misturando as línguas os impediu de continuarem com tal intento. A indignação de Deus continua, sobre o homem que vira as costas para Ele e se volta para essas práticas. Outros vão atrás de acupuntura, florais, cristais, mantras, meditações, projeções, etc. Tudo isso só serve para colocar o homem cada vez mais e mais distante de Deus. O Senhor deseja que sejamos MEDITADORES apenas da e na Sua Palavra. Em assim sendo, teremos paz (Ele é o Jeová Shalom), saúde (Ele é o Jeová Rapha),
provisão (Ele é Jeová Jiré), não nos preocuparemos com o amanhã, teremos prosperidade.
Quanto mais tomarmos posse da Palavra, mas nos encheremos de Deus, pois Ele disse que Ele e a Palavra são um. Quanto mais nos enchemos dEle, menos nos preocupamos com as coisas deste século e do porvir, pois como Paulo disse: "Para mim, o viver é Cristo e o morrer é LUCRO".
Ele bem sabia, que morrendo, estaria indo de encontro aos braços do eterno e amoroso Pai, que o aguardava com uma coroa de vitória em Suas mãos para coroá-lo. Então, porque nos preocupamos tanto com o amanhã? O amanhã a Deus pertence (não é assim que tanto falamos?).
Façamos, pois, a vontade de Deus, e deixemos que Ele se preocupe com o nosso amanhã.
Só o Senhor é Deus e Pai, e só dEle é a sabedoria e o poder. Ele muda até mesmo as estações.
Ele é tudo. Só Ele pode revelar, se desejar o profundo e o escondido.
Muitos procuram autoajuda, mas poucos a ajuda do alto!
................................................................................
Feliz Aniversário Para Todos!
ANIVERSARIANTES
04 - Vilma Barbosa de Carlos
05 - Georgina Pereira dos Santos Fonseca
05 - Wilson Roberto Gonçalves
06 - Simone Regina Rodrigues
08 - Ricardo Soares Seraphim
12 - Sandro de Moraes Silva
14 - Marcelo Simões
17 - Maria Helena dos Santos
17 - Miltinho Francisco de Souza
19 - Cátia da Costa Neves Silva
22 - Maria Luiza Bueno
24 - Jeremias Ferreira da Silva
25 - Renan das Chagas Terra
27 - Lucas Fernando Aguiar Martins
31 - Ana Paula Werneck

CRIANÇAS
04 – Sabrina Torres Amorim
10 – Isabella Silva Souza
16 – João Victor Alexandrino dos Santos

CASAL
03 - Joaquim e Revaci
09 - Jorge e Adriana
09 - Ronaldo e Ambrosina
09 - Valter Figueiredo e Ester
19 - Fábio Vieira e Priscila
20 - Alexandre e Elizabeth 20 - Josué e Elaine
26 - Samuel Gimenez e Luciana
31 - Sandro e Cátia
................................................................................
ESPAÇO dos MINISTÉRIOS – AGENDA da IGREJA
01 - TERÇA - 19:30hs - ORAÇÃO E INTERCESSÃO
03 - QUINTA - 19:30hs - VOTOS PARA OBTER PODER ESPIRITUAL
06 - DOMINGO - 18:30hs - CEIA - Pr. Belmiro
08 - TERÇA - 19:30hs - ORAÇÃO E INTERCESSÃO
10 - QUINTA - 19:30hs - VOTOS PARA OBTER PODER ESPIRITUAL
12 - SÁBADO - 14:00hs - MENIBRAC EM FESTA
13 - DOMINGO - 18:30hs - F. DE TABERNÁCULOS - Pr. Péricles
17 - QUINTA - 19:30hs - VOTOS PARA OBTER PODER ESPIRITUAL
20 - DOMINGO – 18:30hs – Pr. Douglas
22 - TERÇA - ORAÇÃO E INTERCESSÃO
24 - QUINTA - 19:30hs - VOTOS PARA OBTER PODER ESPIRITUAL
26 – SÁBADO - 19:00hs - CONGRESSO REG. DA UFEBRAC (A.D.)
27 - DOMINGO - 18:30hs - Pr. Ildermei (Kairós/Colômbia)
29 - TERÇA - ORAÇÃO E INTERCESSÃO
31 - QUINTA - 19:30hs - Ministério de Louvor
................................................................................
Presidente Regional:
Pr. João Monteiro Neto
Vice-Presidente: Valmir Martins Rocha
Pastores Igreja Local: Pr. Dimas Fonseca, Pr. José Wilson,
Pr. Belmiro Franco e Pr. Luiz Claudio
..............................................................................
Um Ótimo Mês Para Todos. Louvado Seja Deus. Até o Próximo Informativo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário