sexta-feira, 2 de abril de 2010

BOLETIM INFORMATIVO - ANO XVII - Nº 312 - ABRIL de 2010 - PASTORAL ...




PASTORAL: ATÉ QUANDO SENHOR? Parte II ... ... ... TEXTO: Apresso-me em concluir esta mensagem pastoral, para completar a que chegou em suas mãos no mês de março, e, assim podermos entender melhor minha posição não contraditória, ou possíveis pontos obscuros. Pois bem, o conceito de uma nação vencedora no Velho TEstamento, focaliza Israel. "Então, todas as nações vos chamarão, bem-aventurados, porque vos sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos". - Ml 3.12. Mas, quando Israel entrava em declínio moral e espiritual, quem eram os culpados? - Eu respondo: reis, falsos profetas e sacerdotes, ou seja, os líderes. ... ... ... No Novo Testamento, o conceito de nação sagrada ou santa recai sobre a igreja, "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieies as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" - IPe 2.9. ... ... ... E quando esta unção a exemplo de Israel entra em declínio, perde a visão, quem a tem levado a este estado deplorável? - Os líderes, que gradativamente vão afrouxando na santidade e permitindo a mudança de uma vida nos moldes bíblicos para o mundanismo. É claro que assim como Israel, antiga nação de Deus, haviam os verdadeiramente sinceros, a nação santa atual não foge a regra, porém, "E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará". - Mt 24.12. A afirmação de Jesus, sem dúvida se refere aos cristãos, cujo termômetro espiritual, mostra um despencamento do mais nobre dos sentimentos. Por outro lado, o versículo seguinte avisa: "Mas aquele que perseverar até o fim será salvo". - Mt 24.13. ... ... ... Ora o mundo não persevera em amor, nem tão pouco será salvo. A mensagem de Jesus, portanto, é para a Igreja, a nação santa, que deveria testemunhar para a nação católica, budista, islâmica, espírita e para todos os povos que realmente ela é uma nação santa. ... ... ... E, como Deus vê tantos acontecimentos desagradáveis e, que se de uma forma contundente contradizem o que falamos? A corrupção dos que se dizem cristãos, mas barganham a fé e a salvação eterna, por meros e efêmeros valores terrenos? E os joelhos que se dobravam no mais ardente clamor e na mais singela rendição? Somos partes da nação santa, somos responsáveis pelos rumos espirituais de nosso país. ... ... ... Se em Sodoma e Gomorra tivessem seis nativos tementes a Deus, contando com Ló, sua mulher e duas filhas, totalizariam dez justos, este foi o número mínimo proposto entre o patriarca Abraão e Deus. Infelizmente Deus não os encontrou. A longanimidade de Deus, com o Brasil e o mundo dependem do fervor da nação santa, chamada IGREJA. ... ... ... Não sei como Deus vê a Igreja Brasileira, desconfio que Ele esteja muito triste. ... ... ... ... ... ... ... ... ... Com muito amor e carinho, Pastor José Wilson ................ ............... ............... Acesse: http://www.provideira.blogspot.com/

Um comentário:

  1. A imagem acima tem autor, http://www.obpcstaterezinha.com.br/obpc/index.php?/Credo/credo.html

    ResponderExcluir