segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Família OBPC-SEDE-MC - BOLETIM INFORMATIVO - Ano XVII - Nº 320 - Dezembro de 2010






Igreja O Brasil Para Cristo - SEDE - Mogi das Cruzes - São Paulo

r. Marechal Floriano Peixoto, 55 - Alto da Boa Vista - Centro - MC - SP

CEP: 08715-210 ... Tel.: 4725-9728

e.mail: familiaobpc@gmail.com

blog: http://www.familiaobpc.blogspot.com/

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!


Equipe Pastoral da SEDE:

Pr. Dimas Fonseca, Pr. José Wilson Guimarães e Pr. Belmir Franco Pastor Regional: Pr. João Monteiro

DIAS E HORÁRIOS DE CULTOS:

Domingo - às 9h - EBD (férias)

Domingo - às 18h30 Culto da Família

Terça - às 15h - Tarde da Benção

Terça - às 19h30 - Culto de Oração "Encontros com Deus"

Quinta - às 19h30 - Culto de Campanha e Crescimento na Palavra

Sábado - Culto dirigido pelos Departamentos

.....................................................................................................


PASTORAL: AS NOSSAS CULPAS QUE QUEREMOS TRANSFERIR


Versículo: "De que se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." - Lamentações 3.39

TEXTO: Se todas as nossas queixas feitas em 2010 se materializassem em formato de tijolos, o que teríamos acumulado em nosso depósito até agora? Talvez não estocamos nada; pior que isto, usamos nossas lamúrias para nos isolarmos de tudo, quando mencionamos tudo é tudo mesmo, até de Deus.

Para se ter uma idéia, queixamo-nos dos outros, presentes ou ausentes; do clima, faça chuva ou faça sol; do tempo, seja frio ou calor. Com sons agonizantes entristecemos os ouvidos das pobres vítimas que conviveram conosco, e até o Espírito Santo, e não percebemos o quanto fomos chatos.

Fizemos isso, até sem perceber, porque se tornou um vício. Reclamar e murmurar estão em alta ultimamente, parece chique. Quanto tempo perdido!

E o que acontecia enquanto nossa olaria verbal produzia este indesejável monturo (lixão)? Perdíamos tempo, enquanto o mal prevalecia.

Quando Deus usa a boca do profeta para dizer que devemos nos queixar dos nossos "próprios pecados", certamente está dizendo para deixarmos de ser covardes e assumirmos nossa culpa, nossa máxima culpa.

Estou ciente que pouco ou quase nada adiantará esta reflexão, os tempos difíceis anunciados pelo Apóstolo Paulo - 1Tm 3.1, faz-nos crer assim, no entanto, imploro a mim e a você a sermos "menos amantes de nós mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes, ingratos, profanos, sem afeição natural, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, atrevidos, orgulhosos, e mais amigos dos prazeres que de Deus!. Esta lista terrível e medonha é de autoria do Ap. Paulo e se encontra em 2Timóteo 3.2-4.

Que Deus tenha de nós compaixão e nos liberte, se já somos enredados, ou nos guarde de tais situações se ainda estamos livres.

Irmãos não nos cansemos de fazer o bem!
Boa reflexão, Pr. José Wilson.

Não deixe de ler a Bíblia!

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido"

- Josué 1.8

Esta igreja e este blog deseja a todos os aniversariantes do mês de DEZEMBRO muita paz de Cristo, saúde e felicidades, e certamente muitos anos de vida com nosso amado Jesus (3 Jo vs. 2)

AGRADECIMENTO

OS PASTORES DESSA IGREJA, E TODA SUA EQUIPE AGRADECEM A DEUS POR MAIS UM ANO DE MUITAS BÊNÇÃOS E VITÓRIAS SOBRE A VIDA DA IGREJA; TAMBÉM A TODOS OS AMADOS MEMBROS QUE DE MANEIRA PERSISTENTE, TÊM AJUDADO DIRETA OU INDIRETAMENTE NO CRESCIMENTO ESPIRITUAL ATRAVÉS DE SUAS ORAÇÕES E PARTICIPAÇÃO NA REALIZAÇÃO DA OBRA DE DEUS NESTE LUGAR. CONTINUAMOS ORANDO E CLAMANDO A DEUS POR BÊNÇÃOS SEM MEDIDA PARA 2011 - QUE SEJAM DERRAMADAS SOBRE A VIDA DE CADA UM DOS AMADOS E AMADAS DE CRISTO QUE PARTICIPAM E AMAM ESTA COMUNIDADE. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS!

Pr. Dimas ... Pr. José Wilson ... Pr. Belmiro

EVENTOS DA SEDE:

03/12 - 8ª Viagem para ao Vale do Jequitinhonha

09/12 - às 19h - Formatura da 1ª Turma de CAPELANIA da OBPC-SEDE - Culto Especial de Consagração e Ação de Graças - c/ Pr. Luiz e Pr. Valdemar (OMEB-Ordem dos Ministros Evang. do Brasil)

12/12 - às 18h30 - 18º Aniversário da nossa querida Igreja OBPC-SEDE-MC Venha participar dessa linda Celebração!

19/12 - às 18h30 - Cantata Especial de Natal: "JESUS O MAIOR PRESENTE DAS NOSSAS VIDAS!" c/ Pastor João Firmino

A TODOS VOCÊS NOSSO MUITO OBRIGADO E AGUARDEM O NOSSO DEVOCIONAL DE NATAL E ANO NOVO QUE ESTAMOS PREPARANDO PRA VOCÊ.

Continue Acessando...Participando...Dando sugestões em "Comentários" e divulgando os nosso blogs: http://www.provideira.blogspot.com/ e http://www.familiaobpc.blogspot.com/

ATÉ BREVE!







Nenhum comentário:

Postar um comentário