sábado, 30 de abril de 2011

IGREJA O BRASIL PARA CRISTO-Família OBPC-Sede-MC Boletim Informativo-MAIO de 2011

- PASTORAL -...- A HISTÓRIA DAS QUEDAS -..."Aquele, pois que pensa estar em pé cuide para que não caia" (1Co 10.12). ... ... ... Eram uma vez três enormes e lindos carvalhos, cujas existências superavam aos quinhentos anos. Estes carvalhos tinham nascidos em um planalto descampado, lá cresceram e se tornaram referência para todas as outras árvores; serviam de sombras e moradias para animais silvestres e aves. Embora, quase idênticos, teriam destinos diferentes. ... ... ... Vindo certa noite uma grande tempestade com enormes rajadas de vento, o carvalho "Sonolento" que não se preocupava muito em se proteger não resistiu e veio ao chão. A queda foi tão grande, que seus enormes galhos se quebraram, e sua raízes ficaram completamente expostas, vindo a morrer. Os lenhadores, depois de algum tempo vieram, e, tristes comprovaram que aquela linda árvore estava completamente seca, não tendo nada mais a fazer, tranformaram os seus galhos em lenha para a fornalha e o seu tronco em madeira para a serraria. O carvalho "Soberbo", que gostava de se vangloriar de sua importância e beleza, mas que não suportava ouvir conselhos nem ser submisso quando lhe falavam sobre humildade caiu de tal forma que ficou rente ao chão, suas raízes, porém, estavam bem profundas no solo, assim sendo, continuou existindo por muitos e muitos anos, mas sua condição agora era a de uma planta rasteira, sua altives e orgulho lhe deixaram marcas profundas e a partir da queda nunca mais foi o mesmo, sentia profunda tristeza dos erros do passado, e embora continuasse sendo um carvalho, sua queda lhe colocava em uma condição humilhante.
"Sempre Atento", o terceiro carvalho, ficou muito triste. Após a tempestade só ele continuava erguido, seu companheiro "Sonolento" já não existia mais; o "Soberbo", apesar de vivo, se arrastava pelo chão. Que saudade daqueles bons tempos! Só que tempos passados não voltam mais. Só sobrou um carvalho em pé, servindo de moradia para animais silvestres e aves, e fazendo sombra no chão. ... ... ... Meus queridos leitores, esta breve crônica é um exemplo claro de que ninguém está isento de cair, por mais que pensemos que isto não ocorrerá, corremos perigo. O "Sonolento" tipifica aquela que vive sem ânimo, que não se interessa por novos desafios, ou que acredita ter feito o suficiente, é na verdade um preguiçoso; para estes, Salomão tem um conselho: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio" (Pv6.6), já o "Soberbo" é um tipo de indivíduo que não quer mudanças. - Mudanças pra quê? Eu já sei tudo; posso tudo; estou acima dos cidadãos comuns; já alcancei o píncaro da glória. com relação a este problema, o mesmo rei faz a seguinte observação: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda" (Pv 16.18). ... ... ... Infelizmente, a história de muitos se assemelham a deste carvalho, pois, protrados, não conseguem mais se levantarem; a queda e o sofrimento, como consequência, tornaram-se um fardo pesado e vergonhoso para o resto da vida.
Nosso único bom exemplo é o frondoso "Sempre Atento"; onde os anos se sucedem, décadas ficam para trás, mas ele permanece em pé, seu lema principal não é ser servido, mas servir. É uma referêncoa sim, para mim e para você, não é mesmo? ... ... ... No amor de Cristo, vosso Pastor José Wilson.

ESPAÇO MINISTÉRIOS - Cultos, Reuniões e Eventos -

- Envolva-se! Participe! Juntos Somos Mais Fortes!

Domingo - 8h30 - Escola Bíblica - "Manhãs com Deus

Domingo - 18h30 - "Edificando a Família"

Terça-feira - 15h - "Tardes com Deus"

Terça-feira - 19h30 - "Intimidade com o Espírito Santo"

Quinta-feira - 19h30 - "Campanha de Avivamento"

Sábado - 19h30 - Especiais com os Ministérios e Departamentos

--------------------------------------------------------

01 - Domingo - 18h30 - Ceia Especial do Senhor - Abertura da 1ª Conferência do Espírito Santo - Pr. Valmir (Vice-Regional OBPC-Mogi)

07 - Sábado - 19h30 - ESPECIAL MENIBRAC - Preletora Mirim: Irmã Gabriela (Ministério Resgate das Almas)

08 - Domingo - 18h30 - Conferência do Espírito Santo - Prª Agda (Igreja Cristã Ministério do Evangelho de Luanda - Angola)

14 - Sábado - 19h30 - UFEBRAC/Regional - Pr. Nelson - (Comunidade Evangélica de Mogi)

15 - Domingo - 18h30 - Conferência do Espírito Santo - Pr. Walter Bastos - (OBPC - Jardim Tranqüilidade - Guarulhos)

21 - Sábado - 19h30 -SÁBADO da FAMÍLIA - Preletor: Pr. Pedro Tomé - (OBPC - César de Souza)

22 - Domingo - FEIJOADA ESPECIAL - Início 11h30 - R$ 12,00

22 - Domingo - 18h30 - Conferência do Espírito Santo - Prª Léa Macedo - (Palestrante Intinerante)

28 - Sábado - 19h30 - JUBRAC em AÇÃO

29 - Domingo - 18h30 - Conferência do Espírito Santo - Enéas Tognini - (Igreja Batista do Povo - SP)
-----------------------------------------------------

- TELEFONE dos PASTORES e OBREIROS - ... ... ... REGIONAL: Pr. João Monteiro Neto - 4727-1965 ... ... ... ... ... .... SEDE LOCAL: Pr. Dimas Fonseca Junior - 2884-8856 ... Pr. José Wilson - 2819-4370 e Pr. Belmiro Franco - 4791-2971 ... ... ... - PRESBÍTEROS - Luíz Cláudio - 4794-0585 ... Ronaldo - 3247-3330 ... Selmo - 4796-7612 ... Wagner - 4790-4495 ... Wilson - 9531-4500 ... ... ... - DIÁCONOS - Alexandre - 4693-1610 ... Benedito -4799-1304 ... Genildo - 4693-4814 ... Joaquim - 4725-7506 ... José Carlos - 4799-0019 ... Marcelo - 6564-2540 ... Miltinho - 4724-7344 ... ... ... - COOPERADORES - Adriano - 6047-9365 ... Agnaldo - 7194-0485 ... Emerson - 9604-4196 ... Jorge - 9529-5255 ... Seraphim - 7345-6917 ... Washingthon - 4798-4314

- CAFÉ para OBREIROS e OBREIRAS em GERAL - COFFEE BREAK - 15/05 - 9H - OBPC-Brás Cubas - R. Cap. Francisco de Almeida, 185 - Tel.: 4794-0069 - Pr. Roger -Convida e Aguarda a Sua Participação! Momentos de louvor, Oração e Comunhão!

--------------------------------------------------------

- ESPAÇO IBRAC - Onde o ensino é Levado à Sério! Um dos Melhores Cursos Teológicos de Mogi e Região ! - Coordenador: Prof Ronaldo Amaral CURSOS: BÁSICO e MÉDIO em TEOLOGIA - Professores Preparados e Qualificados - Aulas de Alto Nível! - Prof Walter Bastos, Prof Francisco Eduardo e Profª Solene Janete - Segundas/Quartas/Sextas-feiras das 19h às 22h - Tels: 3427-3330 e 4725-9728 - (IBRAC OBPC-Sede) e 4735-2314 - (IBRAC OBPC-Brás Cubas)

-------------------------------------------------------

- ESPAÇO SOCIAL - HUMOR EVANGÉLICO - Não Leve a Vida Tão Á Sério - rir é o melhor remédio! - Piada: O Desepero da Professora - ... Numa escola, em algum lugar no Brasil, a professora pergunta a um aluni: Wandercleison, diga aí um verbo. ... - Bicicreta!. ... Não é bicicreta ... É bicicleta não é verbo. ... A professora, desesperada, perguntou ao segundo aluno. ... - Janedilson, diga aí um verbo. ... - Hospedar. ... - Muito bem! "hospedar" realmente é um verbo! ... Agora me diga uma frase com o verbo que escolheu. ... - Hospedar da bicicreta são de prástico! ... (* Sorria Você Está Sendo Abençoado!)

-----------------------------------------------------------

- FELIZ ANIVERSÁRIO. SEJA SEMPRE UMA BÊNÇÃO! - "A Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (Salmo 119:105-NVI)" - ... ... ... ANIVERSARIANTES: Ambrosina P. Araújo Freitas ... Maria Ana de Lourdes(Mariinha) ... Eliana Aparecida Lineu ... Tânia de S.M.de Lima Oliveira ... Natália F.G.Amaral de Lima ... Bianca V. Ferreira ... Richard do Prado ... Jorge Noronha Junior ... Fábio Vieira de Melo ... ... ... ... ... CRIANÇAS: ... ... ... ... Gustavo Alberto Parola ... Sofia Rafaela Lino S.Machado ... Claudio da Silva Oliveira Junior ... Vitória Calixto de Araújo ... Raissa de Paula Prado ... Letícia Lorrane Pereira Lima ... Isabel Costa Vieira de Melo ... Nicoly Fernanda V. Silva ... ... ... CASAIS: Adriano e Edilaine ... Adilsopn e Silvana (OBPC-Salé) ... Benedito e Nina ... Emerson e Monique... Washingthon e Inês

-----------------------------------------------------------

-08 de Maio - Dia das Mães - Parabéns para Todas as Mamães! - Que ao dar a bênção da vida, doa o seu melhor ... Que ao lutar por seus filhos, esquece de si mesma ... Que ao desejar o sucesso deles, abandona seus anseios ... Que ao vibrar com suas vitórias, esquece de seu próprio mérito ... E que, em seu coração só existe uma oração: DEUS, PROTEJA MEUS FILHOS, POR TODA A VIDA!

-------------------------------------------------

* estamos postando o material - Aguardem!

Um comentário:

  1. bom eu conhei uma mulher bem mais velha do que eu ela frequenta a mesma igreja e tem 2 filhos e é divorciada e quannto eu só tem um porem ela foi traida equando não era convertida mas logo ela conheceu a palvra e se batizou e eu me divorciei e me afastei da igreja por um bom tempo sou batizado e atualmentew eu retornei para a igreja só que sou separado a 3quase 3 anos e tenho uma filha de 6 anos e meu divorcio saiu no começo do ano só que no meu caso não foi traição ela quer saiu de casa e não quis mais e ela era batizada tanbem mas hoje ela está afastada da prezença do senhor estaá esperando um filho de outra pessoa e está casada só que hoje eu estou sozinho e na prezensa do senhor e eu conersei com o pastor só que ele não permetiu pelo fato de eu se divorciado e pediu que eu reconselie com a minha ex sabendo que ela já esta casada e me disse que eu não poderia casar novamente isto me deichou muito mal falou se eu casar com ela estaria amaldiçoando a vida dela e agora o que eu faço
    e eu gosto muito dela e sou da brasil para cristo do Rodeio do pastor marcos chagas

    ResponderExcluir