quarta-feira, 9 de maio de 2012

IGREJA O BRASIL PARA CRISTO - UMASBRAC 2012 - SÃO JOÃO - MOGI DAS CRUZES - SP


Homem, um guerreiro! 
Há uma enorme pressão sobre os homens, praticamente todos querem abençoar suas famílias, ter dinheiro suficiente para dar o melhor para seus filhos, ter amigos, ser bem-sucedidos no trabalho, ter comunhão com Deus, mas muitos estão falhando e se sentem fracassados, desanimados, amargurados e feridos. Estão sozinhos numa guerra e não sabem o que fazer. O homem não foi feito para caminhar sozinho, ele precisa de amigos verdadeiros que possam estar com ele nos momentos bons e ruins. 

Deus é um Guerreiro e Ele nos mostra que há certas coisas na vida pelas quais vale à pena lutar. Muitas vezes escolhemos o caminho mais fácil, mas nem sempre esse é o melhor. Como homens de Deus precisamos vencer essa barreira, e só conseguiremos isso com a ajuda de Deus e também dos amigos. Batalhando incessantemente em todas as fases da vida. E para vencer a passividade, Deus colocou Seu coração guerreiro em todo homem. Grande parte da missão do homem aqui na terra é unir-se a Deus em Sua batalha contra o mal. O homem que luta deve aprender a não submeter seu coração a nada. Não deve temer cair em tentação, mas proteger seu coração, buscando as coisas de Deus. Manter a integridade do seu coração como um grande reservatório de força e santidade. 
Essa foi a batalha de Jesus no deserto, enquanto satanás tentava encontrar um caminho para fazê-lo abdicar da integridade. Satanás tentou Jesus de várias maneiras: 

Por meio da dúvida – você não precisa confiar que Deus vá suprir as suas necessidades. 

Provação – prove que Deus se importa com você. 

Adoração – você não precisa seguir pelo caminho da cruz, tem um caminho mais fácil, sem morte.

O Senhor quer nos treinar para sermos guerreiros e este treinamento é no campo de batalha da vida, no dia a dia, nas dificuldades. Enquanto estivermos dedicados a seguir pelo caminho mais fácil, a tornar nossa vida confortável, a tribulação e a provação nos parecerão cruéis. Precisamos desenvolver um coração resoluto, firme. Não devemos fazer acordos, seja qual for a tentação ou acusação, mas fazendo o contrário, nos arrepender no momento em que tropeçamos de modo que não possamos ser atingidos. 

Oramos pela força do Espírito de Deus em nós, para que possamos resistir ao inimigo em alta voz, como Jesus fez no deserto. Siga pela estrada menos viajada. Todas as vezes que o homem toma uma decisão difícil, o verdadeiro homem dentro dele é fortalecido. João 14.30
 – A santidade é a nossa melhor arma. A batalha espiritual fará com que você seja santo. A batalha dá um propósito totalmente novo à santidade.
 O chamado não é:
 “Seja um homem moral porque isso é decente”.
 O chamado é:
 “Seja um homem santo e disposto a lutar, pois você é necessário nessa batalha e, se não for esse homem, será retirado”.

 As esposas esperam isso de nós, os nossos filhos querem nos ver lutando. Deus está torcendo por nós. Não desista, lute, lembre-se que o Senhor está conosco em todas as nossas batalhas. Busque-o com alegria, com amor, com intimidade e as vitórias virão. Os homens precisam estar juntos nesta caminhada, precisamos de amigos verdadeiros que lutem do nosso lado e o Ministério de Homens da OBPC está à disposição de todos os irmãos e amigos para que possam vencer cada batalha. 
Capelão Cristão, Washingthon Bezerra.

(fonte: www.lagoinha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário